Tech Support Guy banner
21 - 37 of 37 Posts
mdsk
Eu acredito que você viu minha sugestão e a questão do MAC que foi levantada por PeterOz.
Sua resposta seria apreciada.
Os posts 16 e 17 referem-se.

Eu consigo entrar na área de trabalho remota no meu laptop
Este é um laptop de trabalho conectando a um computador de trabalho?
Qual Mac?
Um endereço mac, não um computador mac.
De Aqui explica sobre o endereço Mac.
Um endereço MAC (Media Access Control), às vezes referido como um endereço de hardware ou físico, é um atributo alfanumérico exclusivo de 12 caracteres que é usado para identificar dispositivos eletrônicos individuais em uma rede. Um exemplo de endereço MAC é: 00-B0-D0-63-C2-26
As empresas normalmente usam isso para impedir que computadores que não são da empresa acessem a rede.

Discussion starter · #25 ·
Este é um PC pessoal que se conecta a um computador de trabalho. Consigo iniciar sessão no computador de trabalho com o meu portátil, mas este PC está a receber esse erro, por isso é algo com o MEU PC que não me está a permitir iniciar sessão no computador de trabalho.

1) O laptop é um computador fornecido pelo trabalho?
2) Qual sistema operacional - por exemplo, Win 7,10,11, etc. - o laptop está usando?
3) Qual sistema operacional o desktop está usando?

A ideia é ver se pode ser uma atualização do Windows 11 que causou o problema
No laptop, clique em pesquisar, digite comando e pressione Enter.
Você deve obter uma tela em preto e branco
No prompt de comando, digite ou copie e cole
ipconfig /all
Isso deve fornecer uma lista. Você está procurando o Endereço IPv4
Ele deve ser semelhante a 192.168.0.11 ou 10.0.0.11 (os números são apenas um exemplo.)
Quando você tiver o endereço IP, vá para a área de trabalho do Windows 7 e inicie a área de trabalho remota
Coloque o endereço IP do laptop
Você pode se conectar?
Em caso de dúvida sobre o que escrevi, pergunte

Dada a troca de mensagens aqui, eu realmente acho que você deve entrar em contato com o departamento de TI do seu trabalho para resolver esse problema. Não parece que estamos chegando a lugar nenhum aqui, e eles são os que saberão a configuração que permitem para RDP.

Discussion starter · #32 ·
Da parte deles, não há nada a resolver porque consigo usar o meu portátil e um dos outros computadores que temos em casa, mas o meu computador principal é o Windows 7, por isso é o meu computador que tem o problema que preciso de resolver.

mkdsk
Eles sabem - o departamento de TI do seu empregador - que você está tentando se conectar remotamente de um computador com Windows 7 OS?
Eles estão, na verdade, errados em dizer que não há nada a resolver, SE eles estão autorizando você a usar um Windows 7 OS para se conectar remotamente ao computador de trabalho.

Como expliquei na minha postagem 16, sobre a qual você nunca comentou - em um computador Windows 7 tentando se conectar remotamente ao Windows 11 usando a área de trabalho remota, deve ter a permissão remota ATIVADA no computador Windows 11 - o computador de trabalho NÃO configurado para autenticação de rede

Acho que você precisa verificar as configurações do RDP no computador Windows 11
Se o computador Windows 11 tiver a verificação em - permitir apenas RDP, etc. com autenticação no nível da rede - marcado, então esse pode ser o problema
Se a opção Autenticação no Nível de Rede estiver habilitada, as versões mais antigas dos clientes de área de trabalho remota não podem ser usadas para se conectar aos sistemas operacionais Windows mais recentes.
É bem possível que, como você poderia usar o computador Windows 7 antes, uma atualização para 11 no computador de trabalho
OU, de fato, o departamento de TI configurou o remoto para autenticação de rede.

Se esse é o problema ou NÃO, eu não sei, mas uma coisa é certa - até que você tenha verificado isso, este tópico provavelmente não progredirá.

• Like
Reactions: lochlomonder
Espero que, se eles estiverem autorizando você a acessar remotamente usando o Windows 7, você consiga resolver isso.
Se eu fosse o responsável de TI da empresa, não permitiria isso, tendo em vista que o computador de trabalho ao qual você está tentando se conectar usando a área de trabalho remota é, pela forma como li o tópico, o Windows 11.

No entanto, essa é apenas minha opinião.

Como eu disse, espero que você consiga resolver isso.
Não tenho mais sugestões a oferecer.

Discussion starter · #36 ·
mkdsk

Eles - o departamento de TI do seu empregador - sabem que você está tentando se conectar remotamente de um computador com Windows 7 OS?
Eles estão, na verdade, errados, ao dizer que não há nada a resolver, SE eles estão autorizando você a usar um Windows 7 OS para se conectar remotamente ao computador de trabalho.

Como expliquei na minha postagem 16, sobre a qual você nem sequer comentou - em um computador Windows 7 tentando se conectar remotamente ao Windows 11 usando a área de trabalho remota, a permissão remota DEVE estar LIGADA no computador Windows 11 - o computador de trabalho NÃO CONFIGURADO para autenticação de rede.

É bem possível que, como você poderia usar o computador Windows 7 antes, uma atualização para 11 no computador de trabalho
OU, de fato, o departamento de TI definiu o acesso remoto para autenticação de rede.

Se esse é o problema ou NÃO, eu não sei, mas uma coisa é certa - até que você verifique isso, este tópico provavelmente não progredirá.
Então, descobri que eles só permitem o Windows 10 e superior.

Então descobri que eles só permitem o Windows 10 e superior.
Eu NÃO estou nem um pouco surpreso.
Se você tivesse prestado atenção ao meu post 16, o problema poderia ter sido resolvido muito antes.

A razão é
Orientação de segurança para a adoção da área de trabalho remota - Blog de segurança da Microsoft
e embora não seja especialmente mencionado, deve-se concluir que o risco é aumentado ao permitir o acesso remoto de um sistema Windows 7 - esse sistema operacional sendo em si uma fraqueza de segurança.

21 - 37 of 37 Posts