Tech Support Guy banner
Status
Not open for further replies.

O seu PC encontrou um problema e precisa ser reiniciado

9.2K views 90 replies 3 participants last post by  zebanovich  
#1 ·
Antes de sair da Flórida por 6 semanas, desliguei a energia do computador desktop All-in-one da minha esposa, um Lenova. Cheguei em casa hoje, liguei a energia e recebi a mensagem Seu PC encontrou um problema e precisa ser reiniciado. Olhei para outras postagens sobre este problema, mas não entendi o que fazer. Em anexo estão algumas capturas de tela que tirei. Tentei fazer algumas coisas postadas em windows.com/stopcode, mas não tenho certeza do que fazer.

Attachments

#4 ·
OK, aqui está como:

1. Insira a pen USB neste PC problemático
2. Sua primeira captura de tela mostra o botão "Avançado", que, quando clicado, deve permitir que você escolha uma opção para iniciar o prompt de comando.
Caso contrário, deve haver alguma outra maneira de obtê-lo.

3. Depois de ter o prompt de comando, digite os 3 comandos a seguir para aprender as "letras" da sua pen USB e da unidade do sistema:
Code:
DISKPART
lis vol
exit
Identifique as seguintes letras (coluna Ltr ):
1. a letra da unidade do sistema (aquela em que o Windows está instalado)
2. a letra da sua pen USB.

Agora, para copiar o arquivo de log da unidade "Windows" para USB, use o seguinte comando, mas certifique-se de substituir as letras de acordo com sua saída. Neste exemplo, C:\ é a partição do Windows e F:\ é a partição USB.

Code:
copy C:\WINDOWS\System32\LogFiles\Srt\SrtTrail.txt F:\
Quando terminar, desconecte sua pen USB e conecte-a a um computador em funcionamento e anexe SrtTrail.txt, que agora está na sua pen USB aqui nos fóruns.

Save
#6 ·
Desliguei a energia do computador desktop All-in-one da minha esposa, da Lenova. Cheguei em casa hoje, liguei a energia e recebi a mensagem Seu PC encontrou um problema
O que aconteceu é que você desligou o seu PC enquanto havia uma atualização do Windows em andamento, pois o PC foi desligado à força, a atualização foi interrompida no meio do trabalho e resultou em um registro corrompido.

O erro 0x3f1 do log significa:
O banco de dados do registro de configuração está corrompido
O problema agora é que o Windows não consegue inicializar porque tenta concluir a atualização que agora está quebrada.

Se você ainda tiver o prompt de comando aberto OK, se não, abra-o e certifique-se de aprender a letra da unidade do sistema como antes (aquela onde o Windows está instalado) e, em seguida, digite o seguinte comando no console (substitua C:\ pela unidade do sistema, se necessário, no exemplo abaixo)

Code:
dism /image:C:\ /Cleanup-Image /RestoreHealth
Isso pode levar algum tempo, quando terminar, execute isto:

Code:
sfc /scannow
Isso também pode levar algum tempo, depois de terminar, reinicie o sistema, espero que ele inicie.
Caso contrário, me avise.

Save
#8 ·
Sim, errado porque deve haver espaço entre C:\ e /Cleanup-Image, veja o comando acima novamente, basicamente:
/image:C:\ /Cleanup-Image
em vez de
/image:C:\/Cleanup-Image

Deixe-me saber qual foi a saída deste comando no final.

Save
#10 ·
Sinto muito, mas não percebi na sua primeira tentativa, deve haver espaços para cada parâmetro, os parâmetros são os seguintes:
dism
/image:C:\
/Cleanup-Image
/RestoreHealth

Portanto, 3 espaços no total, exemplo, frase com 4 palavras:
dism <space> /image:C:\ <space> /Cleanup-Image <space> /RestoreHealth

Save
#12 ·
Suponho que ainda tem a mesma linha de comando aberta?
Se sim, execute o seguinte comando:

Code:
mkdir C:\scratch
Em seguida, execute isto: (note que estes são agora 5 parâmetros, o que significa 4 espaços)

Code:
dism /image:C:\ /ScratchDir:C:\Scratch /Cleanup-Image /RestoreHealth
Informe-me o resultado disto.

E aqui está um comando alternativo se o acima não resolver o problema (note 4 espaços!):

Code:
dism /image:C:\ /ScratchDir:C:\Scratch /Cleanup-Image /RevertPendingActions
Informe-me o resultado deste também.

Save
#16 ·
Ok, se o comando resultar em erro, não há necessidade de executá-lo novamente.

O problema não foi corrigido com estas etapas simples, e existem várias opções para continuar a partir deste ponto.
O mais fácil para você seguir seria provavelmente tentar a restauração do sistema.

Restauração do sistema:
De acordo com sua captura de tela na postagem inicial, há um botão "Avançado", se você clicar nele, deve haver a opção "restauração do sistema".
Use-o para restaurar o sistema no tempo (por exemplo, o último bom ponto de restauração).

Reparo de inicialização:
Se a restauração do sistema não funcionar, a segunda opção é baixar o Windows 10 e usar a opção de reparo de inicialização.
Baixe o Windows 10 aqui:
https://www.microsoft.com/en-us/software-download/windows10

Este link explica como criar um stick USB inicializável em um computador em funcionamento.
Quando terminar, você terá que conectar o USB ao PC com problemas e inicializar a partir do USB, assim que fizer isso, na primeira ou segunda tela, você verá uma opção que diz "Reparar seu computador" (a opção se parece com um link em que você clica).

Lá, escolha o reparo de inicialização e siga as instruções da tela.
Apenas certifique-se de não usar o USB para instalar o Windows, porque todos os dados existentes no computador podem ser perdidos para sempre.

Mais prompt de comando:
A 3ª opção é voltar ao prompt de comando:

Primeiro, pode ajudar a compartilhar este log, copiando-o de C:\ para uma unidade USB, no entanto, este log não estará mais lá porque está apenas na memória por enquanto.

Significa que você terá que executar este comando novamente:
Code:
dism /image:C:\ /ScratchDir:C:\Scratch /Cleanup-Image /RevertPendingActions
Você sabe como aprender a letra USB da minha postagem anterior, conecte o USB e execute:
Code:
copy X:\WINDOWS\Logs\DISM\dism.log F:\
Em seguida, compartilhe este log aqui.

Outra opção é usar o Windows baixado para realizar o reparo com dism.
Mais sobre isso em outra ocasião.

Remoção manual da atualização:
Mais sobre isso em outra ocasião, mas também é uma opção.

Último recurso é reinstalar o Windows, mas primeiro, se você tiver dados valiosos, arquivos pessoais, favoritos e semelhantes neste PC com os quais você se importa, então é necessário fazer backup em outra unidade externa, porque tudo será perdido com a reinstalação do sistema operacional.

Se precisar de ajuda para fazer backup de dados, me avise, caso contrário, vá em frente e reinstale o Windows e o problema está resolvido. Você terá um novo Windows vazio.

Save
#18 ·
Opção 2 - Reparo de Inicialização - baixar o Windows 10 - então eu vou baixar o Windows 10 para um USB? a) Isso requer um stick de 8 gigabytes, que eu atualmente não tenho, mas comprarei se necessário; b) eu não preciso de uma licença?

Ou devo fazer outra coisa?

#20 ·
Então, vou baixar o Windows 10 para um USB?
Não, baixe para o local de sua escolha em um computador funcionando. (não para USB)
a) O tamanho do download é de aprox. 4,7 GB, então sim, você precisa de um pen drive de 8 GB. (ou no mínimo 5 GB)
b) Para baixar o Windows e usá-lo para reparar o Windows existente, você não precisa de uma licença.

Para reinstalar o Windows, você também não precisa de uma licença, pois a licença do Windows atualmente instalado (no PC com problemas) é armazenada nos servidores de ativação da Microsoft, portanto, após a instalação, ele será ativado automaticamente.

No entanto, no caso de reinstalação do sistema operacional, é importante saber que você precisa instalar a mesma edição do Windows que está atualmente instalada, caso contrário, a ativação falhará.

Como não há pen drive no momento, só nos resta uma opção, mas receio que não funcione.
Você pode ir para o prompt de comando como ontem?

Em seguida, siga as etapas da minha postagem "Mais prompt de comando" e compartilhe o log aqui.

Save
#24 ·
Experimente com:
Code:
dism /image:C:\ /get-packages /ScratchDir:C:\Scratch
E então, se OK, o segundo comando:
Code:
dism /image:C:\ /ScratchDir:C:\Scratch /Remove-Package /PackageName:PACKAGE
Então, como posso saber qual versão do Windows 10 está instalada?
Para descobrir, experimente um destes:
wmic os get caption
OU
systeminfo | findstr /B /C:"OS Name"
OU
systeminfo | findstr /C:"OS"

Save
#22 ·
Aqui está o que você precisa executar:

Code:
dism /image:C:\ /get-packages
Isso listará as atualizações instaladas, a ordem das atualizações mais recentes para as mais antigas vai de cima para baixo.

Você quer se livrar da atualização mais recente, aqui está como:

Role para cima para ver o pacote mais recente, em seguida, com o mouse, destaque o valor "package-identity" (somente o nome do pacote) e pressione Enter para copiar.
OBSERVAÇÃO: Para destacar o nome do pacote, clique com o botão esquerdo (e segure) na letra inicial do nome do pacote e arraste o mouse até o final do nome do pacote.

Para tentar remover o pacote, digite isto (excluindo o espaço reservado PACKAGE no final):
Code:
dism /image:C:\ /Remove-Package /PackageName:PACKAGE
Em vez de PACKAGE pressione SHIFT + Ins no seu teclado para colar o nome do pacote copiado anteriormente e, em seguida, pressione Enter.

Aqui está apenas um exemplo (não use):
dism /image:C:\ /Remove-Package /PackageName:Microsoft-OneCore-ApplicationModel-Sync-Desktop-FOD-Package~31bf3856ad364e35~amd64~~10.0.19041.488

Save
#30 ·
A propósito. Deve haver um adesivo do Windows em algum lugar do seu PC que indique a edição do Windows.
Você também pode dar uma olhada no DVD do Windows se comprou o Windows na loja, ou em algum lugar dentro dos papéis que recebeu com este PC.

Save
Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.