Tech Support Guy banner

Acesso local ao WD My Cloud

1 reading
23K views 18 replies 5 participants last post by  wedgerich  
#1 ·
Tenho certeza que as pessoas aqui sabem que a Western Digital teve uma violação de segurança em seus servidores. Eles desativaram o acesso para usuários que usam acesso móvel e web para nossa nuvem. Tentei obter ajuda do fórum da comunidade WD sobre como acessar minha nuvem de minha rede doméstica local, mas não consegui. Desativei meu acesso móvel e web da minha nuvem. O Windows Explorer vê a unidade de nuvem, mas não me permite fazer login nela.
Tenho certeza de que deixei de fora algumas informações sobre o que fiz e tentei, mas se alguém tiver ideias, eu as agradeceria.
Obrigado pela ajuda.
Danny

#3 · (Edited)
Deixe isso em paz. Se o ataque for ransomware, a WD provavelmente terá backups. Dê a eles tempo para resolver as coisas.
Obrigado pela resposta. O que me pega é que a WD diz que o acesso local está habilitado. No entanto, não consigo descobrir como fazer isso acontecer. Quero poder sincronizar meus documentos da unidade C com a nuvem. O acesso remoto é secundário.
Danny

#4 ·
Eu meio que me lembro de lidar com esse problema há muitos anos, quando recebi meu dispositivo MyCloud. Desde então, substituí-o por um NAS real, mas o tive funcionando por algum tempo. Eu o usava principalmente como um servidor de mídia, e ele desempenhou esse trabalho muito bem.

Por alguma razão, acho que pode ter tido algo a ver com SMB, e qual versão eu estava usando e quais foram negadas. Tive que me aprofundar nisso quando me livrei do MyCloud e instalei o NAS.

#6 ·
Você já viu isso? Clique no link My Cloud abaixo.
Você tem que ir para o meu através do endereço de rede
My Cloud
Peter.... Obrigado pela resposta e ajuda. Acho que meu problema concebido é múltiplo.
1) tudo o que vejo e leio nas páginas de suporte da WD tem instruções para o My Cloud Home, que eu não sou. Minha unidade é uma unidade de baia única chamada My Cloud.
2) Quando tento me conectar à minha unidade, posso ver no Windows Explorer que ele solicita meu nome de usuário e senha. Recebo um erro de que ele não está acessível e não tenho permissão.
3) Posso fazer login no meu painel e ver meus compartilhamentos e outras coisas.

Não sei quanto tempo a WD vai levar para colocar os servidores de volta online. Eles estão fora do ar desde cerca de 6 a 7 de abril.
Obrigado novamente
Danny

#8 ·
Vamos tentar o gerenciador de credenciais. Clique em Iniciar. Digite Painel de controle. Vá para Painel de controle > Gerenciador de credenciais > Credenciais do Windows e clique em Adicionar uma credencial do Windows. Digite o nome de usuário e a senha que você usa para My Cloud na janela a seguir e clique em Salvar. Reinicie o computador e teste. Como você pode vê-lo no explorador, assumiremos que SMB está ok.

#10 · (Edited)
Vamos tentar o gerenciador de credenciais
Clique em iniciar
Digite painel de controle
Vá para Painel de controle > Gerenciador de credenciais > Credenciais do Windows e clique em Adicionar uma credencial do Windows
Digite o nome de usuário e a senha que você usa para My Cloud na janela a seguir e clique em Salvar.
Reinicie o computador e teste.
Como você pode vê-lo no explorador, vamos supor que SMB está ok.
Peter.... Isso é o que eu tenho atualmente. Quando clico no ícone MYCLOUD no Explorer, recebo o pop-up de credenciais com o nome de usuário e então digito minha senha. e a mensagem que eu não tenho acesso.

Attachments