Tech Support Guy banner
Status
Not open for further replies.

Nenhum adaptador está no estado permitido para esta operação

23K views 6 replies 2 participants last post by  TerryNet  
#1 ·
Olá a todos. Recentemente (ontem à noite) passei por uma atualização forçada do Windows 10. Mesmo que eu tenha essa função configurada para me perguntar primeiro. Bons tempos. De qualquer forma, cheguei esta manhã e descobri que não tinha acesso à internet. Isso já aconteceu uma vez, quando instalei o Windows 10 pela primeira vez. Restaurei o Windows 7, depois reinstalei o Windows 10 e tudo correu bem. Desta vez, mesmo depois de voltar para a última versão? Sem internet. Quando sigo as etapas recomendadas de todos os fóruns da web, bato em uma parede. Eu tenho:
  • -atualizei meu driver de rede e depois o restaurei. Nunca houve nenhum ! ou ? nele para começar.
  • -tentei renovar meu DCHP, mas tudo o que recebo é a mensagem de que nenhum adaptador está no estado permissível para esta operação
  • - Isso acontece com ipconfig /release após netsh winsock reset catalog seguido por netsh int ip reset reset.log
  • Quando você digita ipconfig no CMD, ele retorna em branco.
  • Tentei tornar meu ip estático e garantir que não seja.
  • O Windows concordou em me ligar em 72 horas. Isso é muito tempo sem internet, especialmente porque HOJE É MEU DIA DE FOLGA (suspiro).
  • Eu realmente apreciaria qualquer ajuda. Muito obrigado.

#2 ·
O que está listado no Gerenciador de Dispositivos em Adaptadores de Rede?

Quais avisos ou erros existem no Gerenciador de Dispositivos?

Abra uma janela de Prompt de Comando (preta):
Segure a tecla logotipo do Windows e pressione r; na caixa Executar, digite cmd e clique em OK.

Digite o seguinte comando:

IPCONFIG /ALL

[Observe que não há espaço entre a barra e ALL.]

[Pressione ENTER após o comando.]

Clique com o botão direito na janela de comando e escolha Selecionar tudo, depois pressione Enter.
Cole os resultados em uma mensagem aqui.

Se necessário, use um arquivo de texto e mídia removível para copiar os resultados para um computador com acesso à Internet.

#3 ·
Microsoft Windows [Versão 10.0.10586]
(c) 2015 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

C:\Users\Administrator>ipconfig /all

Configuração de IP do Windows

Nome do Host . . . . . . . . . . . . : ---------------
Sufixo DNS Primário . . . . . . . :
Tipo de Nó . . . . . . . . . . . . : Híbrido
Encaminhamento de IP Ativado. . . . . . . . : Não
Proxy WINS Ativado. . . . . . . . : Não

C:\Users\Administrator>

Realtek PCIe GBE Family Controller é o único listado em Adaptadores de Rede. Tentei reverter, atualizar via USB e desinstalar com uma reinicialização, para que o Windows o reinstale.

Quando executo o diagnóstico/solução de problemas no meu adaptador, recebo
Pode haver um problema com o driver do adaptador Ethernet Não corrigido Não corrigido
O Windows não conseguiu associar automaticamente a pilha de protocolos IP ao adaptador de rede.

#5 ·
Se você estiver usando um firewall ou suíte de segurança diferente do integrado do Windows, sugiro que o desinstale e execute sua ferramenta de remoção, se houver.

Instale ou reinstale os drivers mais recentes do chipset (primeiro) e Ethernet (se não estiverem incluídos com o outro chipset) obtidos no site do fabricante do PC (ou da placa-mãe).

Eu duvido que eu vá pensar em mais alguma coisa para tentar, a não ser reinstalar (ou talvez um "reset") do Windows 10.

#6 ·
Eu concordo. Uma longa lista de testes e um comentário de um amigo me levaram a acreditar que, embora estivesse funcionando antes, minha placa-mãe não é compatível com o Windows 10. É uma pena, é uma linda Asus antiga que nunca me causou problemas antes. Obrigado pelo feedback.

Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.