Tech Support Guy banner

Como desativar o Secure Boot na BIOS do HP Z400

10K views 16 replies 5 participants last post by  Gr3iz  
#1 ·
Sou um trabalhador remoto que usa uma Chave de Espaço de Trabalho Seguro. Aparentemente, a última atualização do Windows reativou o Secure Boot e minha Central de Ajuda me diz que preciso entrar na BIOS para desativá-lo. Por mais que eu tente, não consigo localizar o menu para fazer isso. Qualquer ajuda é muito apreciada.

Tech Support Guy System Info Utility versão 1.0.0.9
Versão do SO: Microsoft Windows 10 Pro, 64 bits, Build 19043, Instalado 20201008151749.000000-300
Processador: Intel(R) Xeon(R) CPU W3550 @ 3.07GHz, Intel64 Family 6 Model 26 Stepping 5, Contagem de CPU: 4
RAM física total: 8 GB
Placa de vídeo: série AMD Radeon HD 7000, 1024 MB
Discos rígidos: C: 117 GB (78 GB livres); D: 465 GB (418 GB livres);
Placa-mãe: Hewlett-Packard 0B4Ch, ver D, s/n 2UA1270HTC
Sistema: Hewlett-Packard, ver HPQOEM - 20110311, s/n 2UA1270HTC
Antivírus: Windows Defender, Habilitado e Atualizado

#5 ·
Sim, essa foi a primeira coisa que tentei, mas meu sistema, o HP Z400, continuou a inicializar normalmente. Então, em seguida, reiniciei novamente e tentei a tecla F9, que é o que me foi instruído a usar ao iniciar o espaço de trabalho seguro USB. Isso me permitiu entrar em um menu que tinha várias guias, como informações do sistema e segurança. (Desculpe, não estou na frente do sistema agora, então não tenho os títulos exatos. No entanto, nenhum deles era a ação de inicialização segura específica com a opção de ativar e desativar, então não tenho certeza se perdi um menu detalhado ou se pode haver outra tela para acessar, pois estou muito cauteloso em fazer algo por engano

#6 ·
Não, o sistema operacional não pode adicionar funcionalidade ao BIOS.

Qual é o problema exatamente? Está falhando ao inicializar a partir do USB?

Existe uma configuração no BIOS em Opções de Armazenamento:
"Inicialização de Mídia Removível - Habilita e desabilita a capacidade de iniciar a estação de trabalho a partir de mídia removível."

De acordo com o manual, é F10 na inicialização para entrar no BIOS, F9 na inicialização para abrir um menu de inicialização, onde você pode selecionar o USB para inicializar a partir dele (mas essa configuração precisa ser habilitada no BIOS primeiro).

Também é possível ver a ordem de inicialização no BIOS. O padrão é USB antes de HD, então se estiver no padrão (e a configuração acima estiver habilitada), ele deve inicializar a partir de um USB inicializável antes de ir para o HD. Então, minha pergunta seria se o USB é realmente inicializável e o que exatamente está nele / como ele foi feito?

#7 ·
Não, o SO não pode adicionar funcionalidade à BIOS.

Qual é o problema exatamente? Está falhando ao inicializar a partir do USB?

Existe uma configuração na BIOS em Opções de Armazenamento:
"Inicialização de Mídia Removível - Habilita e desabilita a capacidade de iniciar a estação de trabalho a partir de mídia removível."

De acordo com o manual, é F10 na inicialização para entrar na BIOS, F9 na inicialização para abrir um menu de inicialização, onde você pode selecionar o USB para inicializar a partir dele (mas essa configuração precisa ser habilitada na BIOS primeiro)

Pode também ver a ordem de inicialização na BIOS. O padrão é USB antes de HD, então se estiver no padrão (e a configuração acima estiver habilitada) ele deve inicializar a partir de um USB inicializável antes de ir para o HD. Então, minha pergunta seria: o USB é realmente inicializável e o que exatamente está nele / como ele foi feito?
Esta chave é um ambiente de trabalho seguro fornecido pelo meu serviço Gigcx (anteriormente Liveconnect) para me permitir realizar serviços como agente baseado em casa para um determinado contrato... aparentemente, a última atualização do Microsoft redefiniu a função de inicialização segura de desabilitada para habilitada para alguns usuários, então eles devem alterar essa opção de volta para desabilitada para que o USB possa carregar. Com a grande variedade de configurações, o helpdesk não consegue orientar cada agente pelas configurações da BIOS para localizar a opção de inicialização segura para cada agente, então eles nos disseram o quê do problema, mas não o onde. Eu não sou uma pessoa técnica e, infelizmente, não tenho acesso a um parente jovem e técnico, então entrei em contato aqui para obter ajuda. Como mencionei em uma resposta anterior, quando tentei pressionar a tecla F10 na inicialização, o sistema não redirecionou, mas simplesmente carregou normalmente, então isso me deixou perplexo quanto ao meu próximo passo. Como você mencionou anteriormente que viu no manual que o Z400 não foi fornecido com a opção de inicialização segura, meu plano era voltar ao meu helpdesk com essa informação e descrever com mais detalhes onde o processo de carregamento está parando e ir a partir daí, pois a chave está reconhecendo os logins iniciais, mas parando no carregamento da área de trabalho do Citrix, acho que eu e os técnicos podemos estar pensando em maçãs e laranjas só por causa do volume de erros gerados e meu problema pode não ser o problema de inicialização segura.

#10 ·
Fico feliz em saber que as coisas estão funcionando! Teria sido bom saber qual foi o problema/solução, mas o importante é que você pode trabalhar novamente!

Você pode marcar seu tópico como "Resolvido".